É uma técnica de remoção progressiva dos pelos que utiliza a energia do laser, usando um feixe de luz diretamente na raiz do pelo e causando assim a sua destruição. A energia do laser em forma de luz, atrai o pelo e capta a melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua cor.
Essa energia térmica danifica ou retarda a capacidade da raiz produzir novos fios e de seu crescimento.
Os pelos que não são destruídos na hora vão crescendo mais lentamente e vão se tornando mais claros e finos, até irem assim findando o seu crescimento, devido a sua destruição desde o raiz do pelo.
Quanto mais escuro for o pelo e mais clara for a pele, melhor será o resultado obtido com a depilação a laser. O laser é seletivo por causa do comprimento de onda, que tem preferência pelo pigmento escuro da melanina, que fornece coloração escura aos tecidos, por isso folículos brancos e loiros não são tão eficientes com esse método.
É importante lembrar que a depilação a laser é um tratamento de remoção permanente dos pelos.
O que isso quer dizer?
Que não é garantido que os pelos nunca mais voltem.
Mas uma vez feito o tratamento corretamente, o indicado é fazer uma sessão de manutenção assim que perceber que alguns pelos retornaram a nascer. Assim prevenimos o seu retorno em massa.
Indicada para pessoas com histórico de foliculite, inflamação do folículo capilar, escurecimento da pele causada pela agressão mecânica de outras técnicas de depilação e para as pessoas que se incomodam o seu excesso de pelos.