Microagulhamento Tudo o que você precisa saber sobre essa técnica

Microagulhamento Tudo o que você precisa saber sobre essa técnica

6 / maio por Agência LevelX 0

O microagulhamento é a técnica queridinha do momento e você também vai se apaixonar. Então, vamos te contar tudo o que você precisa saber antes de buscar a realização desse procedimento.

O microagulhamento é o tratamento estético para quem deseja uma pele linda e rejuvenescida. A técnica do microagulhamento consiste em micro perfurações da pele com diversas e finas agulhas de aço cirúrgico em um rolo ou em equipamentos automáticos, que provocam na pele pequenas punturas que incentivarão a produção de colágeno e elastina, devido ao esforço próprio da pele em se recuperar.

Esse procedimento pode ser realizado em qualquer parte do corpo, pois estimulará a circulação sanguínea da região que receber o tratamento. É indicado para o rejuvenescimento facial, diminuir os poros dilatados do rosto, combater linhas de expressão e rugas, eliminar cicatrizes de acne e outras pequenas feridas, combater a flacidez facial, tratar quedas de cabelo e calvície, combater estrias e celulites, clarear manchas na pele incluindo casos de melasma.

Como dissemos, essa técnica pode ser utilizada para tratar melasma, mas é importante ressaltarmos que é preciso tomar muito cuidado com a espessura e a profundidade que as agulhas podem chegar para não atingir camadas muito profundas, pois isso poderia ativar os melanócitos (células produtoras de melanina responsáveis pela pigmentação da pele), o que poderia ocasionar uma piora significativa nas manchas. Ao contrário dos casos de melasma, para tratar cicatrizes de acne já será necessária uma profundidade maior para provocar uma concentração mais alta de colágeno para uma renovação celular. Isso nos mostra que o procedimento deve ser realizado conforme os objetivos a serem atingidos, por isso procure sempre um profissional qualificado!

O profissional avaliará cuidadosamente seu caso e indicará um programa de tratamento específico para você, qual agulha será utilizada e o número de sessões que serão necessárias vai depender do seu tipo de pele e também do objetivo que se deseja atingir com o microagulhamento.

Essa técnica é pouco invasiva e por isso não será necessário o afastamento de suas atividades diárias durante o tratamento. O microagulhamento poderá auxiliar no drug delivery (uma técnica que facilita a entrega de moléculas terapêuticas nos pontos da pele que estão sendo tratados, seja no rosto ou no corpo). O procedimento não causará dor, pois antes será aplicado um gel anestésico. As sessões costumam ser realizadas mensalmente, e após cada sessão a pele ficará levemente sensível no primeiro dia sendo necessário o uso de filtro solar. Ao término das sessões é normal que a pele fique vermelha e com uma sensação de calor, siga as orientações do profissional tanto antes como após o procedimento para obter os resultados desejados, como evitar ao máximo a exposição solar, aplicar algum creme específico após o tratamento e evitar o uso de maquiagem nos primeiros dias após a sessão. Os resultados serão visíveis cerca de 2 ou 3 semanas após a primeira sessão, você notará sua pele mais lisa, hidratada, macia, suave e uniforme.

Como vimos, os benefícios dessa técnica são muitos e notados rapidamente, por isso tantas pessoas estão apaixonadas pelo microagulhamento. Mas, precisamos alertar que é de extrema importância procurar um profissional qualificado, não vá colocar sua segurança nas ‘mãos’ de qualquer pessoa e nem tente realizar essa técnica em casa. Infelizmente há pessoas se arriscando em realizar esse procedimento por conta própria e com isso obtendo queimaduras e alergias. Você já deve ter visto na internet pessoas que realizaram o procedimento e terminaram com excesso de sangue e hematomas na pele, são casos realizados em casa ou com profissionais não qualificados.

Quando a técnica é realizada por quem é qualificado e tem conhecimento específico do que está fazendo, o sangramento que pode vir a surgir a sessão é baixo e controlado, não causando infecções, lesões cutâneas e dores. Veja aqui como encontrar uma clínica segura para realizar o procedimento.

Antes de realizar o procedimento, é preciso se certificar se poderá realizá-lo, pois há restrições. Pessoas com doenças vasculares, diabetes, infecção ativa como herpes, tendência à cicatrização com queloides, distúrbio hemorrágico, câncer, gestantes e alergias a pomadas anestésicas não devem realizar essa técnica.

E será um profissional qualificado que poderá te certificar se é seguro que você realize o microagulhamento, durante a consulta ele te fará várias perguntas antes de combinar as sessões, se você não fizer parte do grupo a quem esse tratamento é restrito o tratamento poderá ser combinado. Os equipamentos utilizados para o microagulhamento devem ser certificados pela ANVISA, e as agulhas precisam ser descartadas após cada aplicação, não devendo jamais serem reutilizadas nem mesmo no próprio paciente.

Entre em contato conosco e tire as suas dúvidas.

0 Comentário(s)

Comentário

Preencha os campos abaixo.

Top