Como Escolher a Clínica de Estética

Como Escolher a Clínica de Estética

23 / fevereiro por Agência LevelX 0

A cada dia que passa, mais pessoas tem aderido aos procedimentos estéticos, afinal, não se trata apenas de uma questão de beleza. É claro que a beleza também conta, afinal quem é que não deseja se sentir bonito? Mas, os procedimentos vão além, trazem uma sensação de bem-estar com o próprio corpo e eleva a autoestima.

Mas, cuidado, não vá colocar a sua segurança “nas mãos” de alguém sem antes conhecer o trabalho. Infelizmente, há pessoas de má-fé em todos os ramos, e com as clínicas de estética não é diferente. Mas calma, vamos te passar algumas dicas, fique atento a elas e tenha a certeza de que saberá realizar essa escolha.

Uma boa forma de começar é solicitando indicação de familiares e amigos de confiança. Pergunte o que eles acharam, como foi o atendimento inicial, o tratamento, se ficaram satisfeitos com o resultado, se houve pós acompanhamento, se tem alguma reclamação do local. Se gostar da indicação, marque uma visita e vá até lá. Observe a higiene do ambiente, dos equipamentos e utensílios, verifique se são autorizados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), se os profissionais são certificados e se estão em constante treinamento.

Feito isso, verifique os preços dos procedimentos realizados. Fuja de preços muito baixos e de promoções mirabolantes, pois são sinais de mão de obra não qualificada, de produtos de baixa qualidade ou de equipamentos ruins e duvidosos. Se estiver satisfeita até aqui, veja as formas de pagamento, mas não se sinta pressionada a pagar todo o tratamento com antecedência, negocie, algo do tipo 50% de entrada, é preciso que seja justo com ambas as partes.

Não pense que os procedimentos fazem milagres. Sabe aquela historinha de que após o tratamento, não precisa mais se preocupar com exercícios ou em seguir uma dieta saudável? Passe longe dessas promessas.

Os materiais precisam ser descartáveis e esterilizados! Fique muito atento a esse detalhe para evitar o risco de uma contaminação. E, para casos de procedimentos com laser, exija óculos de proteção adequados ao equipamento.

Verifique também se o estabelecimento possui fichas de controle, onde constarão número de sessões realizadas, registro dos resultados dos procedimentos feitos na clínica, indicações de reações, sensibilidade ou alergias que possam ter ocorrido com algum paciente, entre outros aspectos. Pois, tendo esses registros, os profissionais estarão mais preparados para alguma emergência.

Fique atento também ao horário de funcionamento da clínica, estranhe caso funcione sempre fora do horário comercial.

Viu só? Seguindo essas dicas não tem erro, você saberá fazer a escolha certa!

0 Comentário(s)

Comentário

Preencha os campos abaixo.

Top