Ultrassom Microfocado, o que é e como funciona o tratamento

Ultrassom Microfocado, o que é e como funciona o tratamento

12 / novembro por Agência LevelX 0

A flacidez na pele e os efeitos causados pelo tecido gorduroso que começam a ocorrer com o passar do tempo, mais precisamente a partir dos 30 anos devido à perda de colágeno que gradativamente produz cada vez menos, é inevitável. Com essa diminuição na produção a derme começa a perder a sustentação, e é então que começam a aparecer as temidas linhas de expressão, as rugas, as papadas, pálpebras caídas e a flacidez.

Mesmo que isso incomode e muito, nem todas as pessoas estão preparadas para uma intervenção cirúrgica. Há pessoas que se sentem muito contrariadas com esses sinais que vão aparecendo na pele com o passar dos anos, mas ainda que não estejam felizes com a aparência não se submetem a um processo invasivo. Mas, nem por isso, ninguém precisa ficar insatisfeito com a própria aparência, pois o ultrassom microfocado te ajudará a resolver esses incômodos de forma não cirúrgica.

O Ultrassom Microfocado é um tratamento capaz de tratar a flacidez cutânea leve ou moderada da pele, sem nenhum corte ou outra intervenção invasiva. É indicado para homens e mulheres adultos de qualquer idade que queiram tratar e até mesmo prevenir a flacidez cutânea e o envelhecimento da pele, mas sem nenhum tipo de intervenção cirúrgica.

Como isso é possível? O ultrassom microfocado mapea toda a estrutura da pele, identifica quais são os pontos necessários e então atinge as camadas profundas através do calor, com isso estimula a formação de colágeno (proteína responsável pela elasticidade e firmeza da pele) e assim retarda o processo de flacidez, melhorando a elasticidade da pele no local em tratamento. O calor produz pequenos pontos de coagulação térmica a uma profundidade de até 5 mm nas camadas mais profundas da pele sem causar qualquer dano na superfície.

Além dessa coagulação nos tecidos, o calor promove a desnaturação das fibras de colágeno no tecido gorduroso abaixo da pele. É esse processo que permite a contração das fibras e estimula a produção de novo colágeno no local. E é exatamente aí que temos o efeito de lifting facial causado pela contração muscular, o resultado pode ser notado já ao término da sessão, mas devido à estimulação de colágeno, o efeito continuará ocorrendo nos meses seguintes, lá pelo quarto ou quinto mês atingirá o cume, pois é quando a produção de colágeno chega ao seu estágio máximo. Esse efeito de melhora na flacidez se prolongará por meses.

E o melhor é que o tratamento não requer nenhum repouso, você poderá retomar suas atividades normalmente assim que concluir o procedimento.

0 Comentário(s)

Comentário

Preencha os campos abaixo.

Top