Pele negra e seus cuidados

Pele negra e seus cuidados

18 / setembro por Levelx 0

Assim como os cabelos, as peles também precisam de cuidados, e cada uma delas tem um tipo diferente da outra. A pele negra, rica em melanina é facilmente afetada por manchas, cravos e espinhas, por conta disso, o cuidado é diferente de outros tipos de pele.

O terror para quem tem pele negra são as manchas e as acnes, vou mostrar aqui quais os motivos que causam esse problema e quais as soluções.

Você sabe o que é Melanina é a quantidade de pigmentação escura que completa as células da pele negra, essa é a proteína que protege a derme contra raios solares.

Quando a pele sofre ferimentos, queimaduras e cortes, o corpo aumenta a produtividade de melanina para proteger desses machucados e é por conta desse auto teor de melanina nas feridas, que faz com que as manchas aumentem cada vez mais.

Outro fator que aumentam as manchas são as acnes. As glândulas sebáceas do rosto de uma pessoa negra costumam ser maiores e mais ativas, essas glândulas produzem o sebo que protege a pele, porem na pele negra ela é mais ativa, onde produz oleosidade que favorecem a aparição de acne. 

É ai que vem a relação das acnes com as manchas, a pessoa que tem muita acne e “cutuca”, acaba machucando a pele, ou seja, o “cutucar” a pele gera feridas e essas feridas geram mais manchas, que são chamadas de manchas pós-acne.

Para aliviar as manchas é indicado sabonetes antioleosidade com indicações próprias para o controle do sebo natural da pele (ácido glicólico e ácido salicílico). Além disso procure um profissional responsável que passará o produto ideal para sua pele.

0 Comentário(s)

Comentário

Preencha os campos abaixo.

Top