Peeling de diamante é para todo mundo

Peeling de diamante é para todo mundo

5 / abril por Agência LevelX 0

Você já ouviu falar em peeling de diamante? Será que qualquer pessoa pode realizar esse procedimento estético?

Primeiro, precisamos saber o que é e para que serve. O peeling de diamante se trata de uma esfoliação profunda da pele, o procedimento é realizado com um aparelho específico para realizar uma esfoliação profunda da pele, retirando células mortas da camada mais superficial, e assim estimulando a produção de colágeno e elastina que deixam a pele firme e uniforme, combatendo as manchas, rugas, linhas de expressão e diminuindo os poros dilatados. É um procedimento muito utilizado no rosto, mas também pode ser realizado no colo, pescoço, braços e costas a fim de tratar machas e também cicatrizes. Também costuma ser utilizado para o rejuvenescimento das mãos. O peeling de diamante também traz ótimos resultados quando utilizado com um complemento terapêutico para eliminar estrias brancas ou vermelhas. Outro benefício desse procedimento é que ele pode diminuir as cicatrizes de acne, mas como esse tipo de lesão está nas camadas mais profundas da pele e essa técnica age na epiderme, a melhora é mais discreta.

A quantidade de sessões necessárias dependerá de cada caso, o profissional que realizará o procedimento irá primeiro avaliar como está sua pele, só então poderá te dizer por quantas sessões você precisará passar. Cada sessão dura em média de 15 a 30 minutos, e o intervalo entre uma sessão e outra será de 15 a 30 dias.

Para a realização desse procedimento, você não precisará se afastar de suas atividades diárias, poderá retomá-las logo após a sessão. O tratamento não causa dor, você só precisará seguir as recomendações do profissional que lhe atender, como lavar o rosto com sabonete neutro, usar protetor solar diariamente (evite protetores químicos, pois a pele estará sensível) e evitar expor-se ao sol.

Agora que já sabemos o que é o peeling de diamante, para que serve e os cuidados necessários após cada sessão, é importante saber que ele não é recomendado para todos.

Esse procedimento pode ser realizado em qualquer tonalidade de pele, inclusive em peles bronzeadas (porém você perderá o bronzeado durante o peeling). Mas, por se tratar de um processo de esfoliação, ele não é recomendado para pessoas com rosácea, com herpes, imunodeficiências, com a pele muito sensível, pele inflamada ou com acne de graus II, III ou IV.

Gestantes, só poderão passar pelo peeling de diamante ou qualquer outro procedimento estético se for autorizado por seu médico.

Como vimos, há algumas restrições, que podem ser temporárias ou permanentes. Para saber se pode realizar, procure sempre um profissional qualificado e tire todas as suas dúvidas antes de realizar qualquer procedimento.

0 Comentário(s)

Comentário

Preencha os campos abaixo.

Top