O cuidado ideal com a pele do rosto

O cuidado ideal com a pele do rosto

5 / novembro por Levelx 0

O rosto é a primeira coisa que vemos ao dia, quando vamos escovar os dentes e lava-lo, e é nesse exato momento que deparamos com algumas manchas, espinhas, rugas que incomodam bastante.

Esses “probleminhas” surgem por conta da falta de cuidado com a pele, se você faz parte desse grupo, a hora de mudar é agora. Para ajudar a melhorar sua saúde com a pele do rosto, aqui vai algumas dicas que ajudará você a cuidar melhor da sua pele.

Seja intima do seu rosto: Nem sempre o creme que sua amiga usa é ideal para a sua pele, é necessário ser intima de você mesma, saber e conhecer quais são os produtos ideais para sua pele. Entenda se a sua pele é normal, secaoleosa ou mista e escolha o que é recomendado pra cada tipo. Mesmo assim, encontrar o que se dá melhor com a sua pele é um trabalho de tentativa e erro.  

Sabonete:  Se tiver alergias, pele oleosa ou alguma outra condição que precisa de tratamento especial, use um sabonete específico, de preferência sugerido pelo dermatologista.

Protetor Solar: Um produto que deveria fazer parte da rotina diária, como escovar os dentes. Sabemos que não é hábito de muitas pessoas o uso do protetor, mas esse produto ajuda a manter a pele mais nova e sem se preocupar com os raios solares. Se você faz bastante coisa na rua, prefira um bloqueador, com FPS acima de 30. Pra quem fica só dentro do escritório, o 30 já vai dar conta do recado.

Ordem para os produtos: Comece lavando o rosto, depois use um tônico. Em seguida, se for o seu caso, passe um produto secativo só nas espinhas e deixe secar. Aplique um produto de tratamento, que pode ser pra linhas finas ou pra hidratar, depende do seu caso. Aí vem o protetor solar e, por cima, a maquiagem. Parece coisa demais, mas os produtos atuais são fluidos e a pele absorve rapidinho.

Parece difícil mas não é, a mudança de hábito pode ajudar a melhorar a saúde da pele do seu rosto. Crie uma rotina e tenha uma qualidade de vida melhor e incrível. 

0 Comentário(s)

Comentário

Preencha os campos abaixo.

Top