Diferentes cuidados para diferentes tipos de pele

Diferentes cuidados para diferentes tipos de pele

13 / janeiro por Agência LevelX 0

Como é bom olharmos no espelho e estarmos em paz com a nossa imagem, com a pele hidratada, linda e radiante. Mas, para isso, precisamos ter alguns cuidados, e estes dependem de cada tipo de pele.

Existem vários tipos de pele: a normal, a seca, a oleosa e a mista. E, cada um desses tipos requer cuidados específicos, tanto para não gerar ainda mais oleosidade em quem já tem a pele oleosa, como para não prejudicar ainda mais a hidratação da pele seca, por exemplo.

 

Pele oleosa

Esse tipo de pele produz glândulas sebáceas em grande quantidade, o que contribui com um maior aparecimento de cravos e espinhas. Não fique lavando o rosto o tempo todo, pois isso estimulará ainda mais a produção dessas glândulas.

Pela manhã, lave o rosto com água fria e um sabonete ou gel de limpeza indicado para diminuir a oleosidade. Em seguida, um hidratante que não possua óleo em sua fórmula, e finalize com um protetor solar de toque seco. Se desejar maquiar, o faça depois desses primeiros cuidados. À noite, utilize água micelar para retirar a maquiagem, pois ela além de controlar a oleosidade, purifica a pele e reequilibra o ph.

 

Pele seca

Já a pele seca, perde a hidratação muito fácil, necessitando de produtos hidratantes que ajudarão a pele a ficar macia e com um brilho natural.

Nada de sabonetes para lavar o rosto de manhã, utilize a água micelar para limpar a pele. Em seguida, escolha hidratantes que possuam óleo em sua fórmula, na hora do filtro solar aposte naqueles cremosos. À noite, você pode limpar novamente com a água micelar ou lavar o rosto com algum sabonete facial. Em seguida, hidrate! Opte por hidratantes anti-idade e nos quais contenham ativos como Retinol, Ácido Salicílico ou Hialurônico, devido ao fato de a pele seca costumar a apresentar linhas de expressão e rugas mais cedo.

 

Pele mista

Agora, a pele mista, tende a ser oleosa na testa, no nariz e no queixo (centro do rosto), já nas bochechas costuma ser seca ou normal.

A ideia é remover o excesso de sebo, por isso, pela manhã aposte em sabonetes ou gel de limpeza para peles oleosas. Em seguida, é necessário hidratar a pele, mas você precisa de um produto que hidrate sem pesar, que não seja gorduroso, procure hidratantes com uma baixa composição de óleo, o mais indicado é o oil-free. Na hora do protetor solar, escolha os de toque seco. À noite, limpe o rosto com a água micelar e, em seguida hidrate seu rosto. Você pode apostar em fórmulas anti-idade.

 

Pele normal

Sabe aquela pele que não é ressecada, mas também não deixa seu rosto todo gorduroso? Uma pele sem cravos, sem acnes e sem sinais de descamação, o sonho de toda mulher, essa é a pele normal. Mas, nem por isso ela dispensa cuidados, para prevenir rugas, linhas de expressão e ressecamento.

Pela manhã, aposte na água micelar para limpar sua pele, evitando assim o ressecamento. Na hora de hidratar, já para evitar as temidas linhas de expressão e as rugas, opte por hidratantes anti-idade ou que tenham óleo na fórmula. O protetor solar também deve ser daqueles cremosos. À noite, para retirar a maquiagem você pode escolher a água micelar comum ou bifásica. Ou ainda usar um demaquilante e lavar o rosto com um sabonete cremoso. Antes de formar, hidrate, use hidratantes anti-idade ou cremes que contenham Retinol.

 

Tomando os cuidados, você conseguirá aquela pele radiante que todos desejam!

0 Comentário(s)

Comentário

Preencha os campos abaixo.

Top