Cuidados com a pele durante a quarentena

Cuidados com a pele durante a quarentena

12 / fevereiro por LevelX 0

Em época de coronavirus, além dos cuidados físicos, é muito importante manter em dia os hábitos que estão diretamente ligados à autoestima. Ainda que esteja em casa, é importante se sentir bem e bonita. Que tal manter o skincare em dia com produtos de fácil acesso ou mesmo ingredientes que você já tem no armário da cozinha ou na geladeira?

Agora é o momento certo para lançar mão daquela hidratação poderosa ou aquela máscara. E mesmo os rituais diários mais básicos são importantes também. Separei alguns cuidados bem importantes e que você não deve deixar de lado mesmo dentro de casa. Acompanhe comigo:

Massageie o rosto
Já que estamos dentro de casa e provavelmente se movimentando menos, significa que o acúmulo de líquido aumenta. Então, massagens no rosto podem ajudar muito nesse período para ajudar a diminuir o inchaço do rosto. Faça movimentos circulares no rosto duas vezes ao dia, pelo menos. E falando em líquido, não esqueça de beber muita água, heim!

Esfoliação
Nesse período, os nervos podem estar à flor da pele, né? E o estresse ajuda a aumentar a oleosidade da pele, então é importante fazer esfoliação no rosto. Pode ser com os produtos que você já tem, é claro. Mas se quiser, pode fazer à moda antiga, com esfoliante feito a base de mel, abacate e açúcar. Depois é só passar essa mistura de maneira leve. Se a sua pele for seca, apenas uma vez na semana, mas se for oleosa, pode fazer duas vezes.

Lave muito bem o rosto
Já que você está em casa, lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia com um sabonete para o seu tipo de pele. Se ela for seca, utilize um com base mais hidratante, mas se tiver a pele oleosa, o indicado é um sabonete mais adstringente.

Use protetor solar
O filtro solar é imprescindível mesmo em casa. Mesmo sem sol, estamos expostos a lâmpadas e claridade, o que também prejudica a pele e acelera o envelhecimento e aparecimento de manchas. Por isso, proteção é fundamental!

Essas são algumas dicas simples, mas que vão fazer toda a diferença nesses dias de quarentena e você vai se sentir muito melhor. Se tiver alguma dúvida, estou à disposição para responder. Entre em contato comigo pelo site ou meu instagram.

Logo eu volto com mais conteúdo sobre saúde, beleza e estética!

Grande beijo

 

0 Comentário(s)

Comentário

Preencha os campos abaixo.

Top