A limpeza de pele e sua importância

A limpeza de pele e sua importância

27 / agosto por Agência LevelX 0

Você já parou para pensar o quanto a sua pele fica exposta a diversos fatores que são prejudiciais a sua saúde? Vejamos: exposição solar sem proteção, poluição, má qualidade do sono, estresse, má alimentação, alteração hormonal, e para as mulheres ainda há um fator a mais, a tão amada maquiagem. Com tudo isso, o aumento da oleosidade da pele é inevitável, e em decorrência desse aumento ocorre o fechamento dos poros que acabam formando os cravos, espinhas ou até mesmo inflamações em alguns casos.

Por mais que tenhamos cuidados é impossível evitar todos esses fatores, não é mesmo? Podemos tentar evitar nos expor ao sol sem proteção e termos uma boa alimentação, mas não podemos controlar tanto quanto gostaríamos as situações que podem gerar períodos de estresse, e muito menos as alterações hormonais, por exemplo.

Por isso, é tão importante termos uma limpeza de pele regular.

Os cuidados diários em casa são importantes, mas não são suficientes para manter uma pele bonita e saudável. Por isso, de tempos em tempos necessitamos de uma limpeza mais profunda com produtos que possuem princípios ativos necessários para o seu tipo de pele.

A limpeza realizada com regularidade, ajuda na diminuição do excesso de oleosidade, removendo as células mortas, restaurando e equilibrando o Ph da epiderme, deixando a pele mais firme, com mais elasticidade e prevenindo o envelhecimento precoce. E, assim surge uma pele mais jovem, macia e sem manchas. Essa limpeza remove sujidades nas camadas mais profundas da pele, buscando o equilíbrio da secreção sebácea e mantendo a pele saudável. A limpeza de pele pode ajudar e muito a quem costuma ter o milium, que são cistos compostos de queratina que aparecem principalmente ao redor dos olhos.

Mas, agora que você já sabe da importância desse cuidado com a sua pele, pode estar se perguntando de quanto em quanto tempo deve fazer uma limpeza profissional.

Recomenda-se a cada 30 ou 40 dias, pois esse é o período em que a pele se renova, ou seja, as células se desprendem da pele para que uma nova derme surja.

É importante que se realize a limpeza com um profissional especialista, que fará uma avaliação correta do seu tipo de pele e usará os produtos que realmente darão os resultados desejados.

Os cuidados com a pele são indicados para homens e mulheres, e também para todos os tipos de pele.

Mesmo realizando a limpeza regularmente, manter bons hábitos como uma boa alimentação e cuidados com o bem estar, como uma boa noite de sono, é importante para manter a pele linda e saudável. Afinal, quem é que não quer se olhar no espelho toda manhã e se sentir bem consigo mesmo!

 

0 Comentário(s)

Comentário

Preencha os campos abaixo.

Top